translate this trip

domingo, 1 de setembro de 2013

Portugal multipremiado no World Travel Awards de 2013

World Travel Awards
nada surpreendente para quem conhece este pais maravilhoso e esta cidade iluminada. mais uma multiplicidade de prémios que fazem justiça às inúmeras belezas que aqui se podem encontrar. tal como já tinha referido, é a melhor parte de viajar...o voltar a casa e concluir que este cantinho é o meu eleito! e agora, mais uma vez, eleito pelos profissionais de turismo do mundo inteiro.
PARABÉNS PORTUGAL!

Portugal conquista nove «óscares» do turismo europeu

Portugal conquista nove «óscares» do turismo europeu

o Início da viagem


viajo desde que os primeiros tostões começaram a entrar. tornou-se no meu único vício. começo antes dos filhos, e os filhos também já têm o bichinho. 'pelam-se' por entrar no avião e, apesar do cansaço que às vezes sentem para acompanhar o meu ritmo, vibram com a descoberta.

tudo começou logo por uma grande viagem transatlântica, com escalas, mudanças de avião e tudo o mais que habitualmente assusta quem viaja pela primeira vez. fiz esta e a seguinte viagem sozinha porque nunca tinha uma amiga que pudesse acompanhar-me, nem era frequente naquele tempo viajar, muito menos com a idade que tinha e sozinha. a independência financeira que tive desde muito cedo permitiu-me que o fizesse e por isso nunca tinha companhia.

confesso que essas viagens solitárias são aquelas de que mais gosto, mas hoje, partilho com a família, outras vezes vamos a dois, dependendo do destino e da época do ano.

posso dizer que tenho uma lista de sítios que quero visitar, alguns vejo-os como planos a longo termo, outros como possíveis a curto ou médio, mas estão todos planeados e têm sempre uma data. por exemplo, vamos em breve à Tailândia, mas tinha de ser na altura do novo ano Tailandês, Veneza, podia ser agora no fim do ano, mas o fim do ano pertence a Nova Iorque, Veneza é no carnaval...e por aí em diante. tudo tem uma melhor altura.

dificilmente vão ler sobre resorts neste blog, sobre hotéis, lojas pouco...não é o que procuro quando viajo. quero partir para descobrir e voltar com mais qualquer coisa para contar na bagagem e quero vir mais rica, daquela riqueza que só o viver o local nos dá...falar com as pessoas, ir onde elas vão, fazer o que elas fazem, conhecer a sua história e as suas histórias e 'beber' as diferenças.

desde a primeira vez que não fui atrás do que ouvia. tem muito a ver com a minha personalidade, tenho ideias e vontades próprias. leio os guias, hoje as opiniões na net e faço à minha maneira. vejo o que quero ver e passo muitas vezes ao lado dos percursos dos guias.

para mim eles servem essencialmente para isso, para serem guias, para me informarem sobre o que posso esperar de um lugar e avaliar se quero perder tempo em lá ir. porque o tempo é sempre pouco quando se viaja assim.

e é para isso que resolvi criar um blog para falar de sítios. para que sirva a cada um de guia para a sua viagem única. quero que contribua com mais alguma informação que espero seja útil a muitos de vós.

mas porque adoro voltar a casa, e porque amo a minha casa, Lisboa, Portugal, quero contribuir também com curiosidades sobre a minha terra, a mais maravilhosa de todas as que já conheci, e trarei regularmente posts sobre Lisboa, e sobre Portugal, com aquilo que foi sendo a minha experiência por terras lusas.

começo por casa, ou perto, pelo Campo Pequeno, renovado, ficou maravilhoso e merece uma visita, que não sendo em dia de espectáculo  basta entrar, mesmo para os não aficionados, que isso eu não discuto.

escrevam-me, porque se há coisa que me dá prazer é falar de viagens e ajudar cada um com a minha experiência. fico à espera dos vossos mails!