translate this trip

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

hotel e bicicletas

foi no passeio matinal de hoje que quase esbarrei com as Slow Fast Cycles em plena praça do saldanha.

sem que fosse possível passarem despercebidas, rodeadas de posters, com a pretensão de misturar bicicletas com arte, sem dúvida bem sucedida. fui pesquisar.

o que encontro é resultado de mais uma ideia genial que nasce inspirada por uma viagem a taiwan.

e é isto que faz a criação, viajar, conhecer, admirar-se, pensar, imaginar, criar, porque não, como, e eis mais uma ideia que tem tanto de genial como de loucura (saudável loucura, atenção, daquela que faz parte 'o elogio da loucura' de erasmo.

fiquei curiosa e tenho de lá passar.

e fiquei a pensar que ideia trarei eu também da próxima viagem...hoje marcada...a veneza.

inspirem-se. viagem.

marrocos no castelo dos mouros

se nunca foi, vá.

aproveite para conhecer o castelo, recentemente renovado e sinta o misticismo de marrocos.

http://www.parquesdesintra.pt/marrocos/

sem dúvida um destino a descobrir.

a palavra para marrocos é mistério.

retomaremos um dia.

será muito bom recordar e partilhar convosco os caminhos percorridos naquele país.

bom passeio.

bus 727

tomando como ponto de partida o campo pequeno, no centro da cidade e com muito boas ligações a todos os transportes públicos, bem como ao lisbon sightseing (red line) e o yellowbus (olisipo tour), que tem aqui um ponto de paragem.

aproveitem para conhecer o edifício por fora e por dentro. se tiverem tempo para conhecer a cidade esperem pelas 10 horas para o conhecer por dentro, altura em que abrem as suas portas. entrem por qualquer uma das suas portas laterais, habitualmente encostadas, e circundem as bancadas. poderão ver o seu interior, apesar de menos bonito que o exterior, em minha opinião.

sugiro que apanhem o autocarro727 no campo pequeno (avenida da república). este autocarro tem uma frequência entre 11 a 15 minutos, mas dê-lhe tempo porque tem um percurso muito longo e por vias com tráfego intenso, por isso, tomem o vosso tempo e aproveitem para observar a cidade. eu acho que compensa porque a sua trajetória oferece uma excelente panorâmica da cidade.

passa pelo largo do rato e segue pela rua de são bento, interessante pelo seu concentrado de lojas de antiquários. alcança o palácio de são bento, onde se encontra a assembleia da república.
recomendo a visita guiada ao palácio e assembleia da república vivamente. é um edifício extraordinário!

o percurso do autocarro encontra então o rio tejo, em santos, e percorre a rua das janelas verdes, com palácios interessantes, maioritariamente não visitáveis, exceto em períodos particulares, até ao museu de arte antiga. a não perder!

recomendo a visita entre quarta-feira e sexta-feira. o museu abre às 10 h. este museu levará o seu tempo a visitar (recomendo que tomem 2 a 3 horas), mas não é tempo perdido.
o museu de arte antiga tem uma coleção riquíssima!
podem aproveitar, porque será hora do almoço, para almoçar no restaurante do museu, que tem uma excelente esplanada no jardim, ou, no le chat, que tem um terraço com uma magnífica e imperdível vista sobre o rio tejo.

a rota do 727 continua para belém e, se não gastaram já metade da tarde deliciando-se com o museu e a vista, ainda terão tempo para seguir o seu percurso até belém.
aquí, em poucos metros quadrados, têm, pelo menos 6 imperdíveis e também impossíveis de visitar numa só tarde.

terão de escolher o que fazer primeiro e também, dependendo do tempo que tenham para visitar Lisboa, eventualmente tirar outro dia para os restantes, combinando com um, não menos fantástico, passeio junto ao rio...


como também não gosto que construam as minhas viagens, também não o quero fazer.
esta é apenas uma sugestão de visita que aproveita a linha do autocarro 727 para uma primeira grande visão da parte mais ocidental da cidade.

daqui parte a chamada linha de cascais, a ver noutro momento.

quanto a belém, pela vastidão de highlights que concentra, também é digna de um post exclusivo.

não saiam, por enquanto, do vosso lugar e aguardem que será o próximo.