translate this trip

terça-feira, 10 de setembro de 2013

jardim amália rodrigues

hoje foi dia de passeio até um dos jardins com melhor vista de lisboa. O jardim amália rodrigues e por proximidade o parque Eduardo vii.

o que me apaixona neste jardim é a vista que se alcança lá de cima e que, só por isso, já faz por merecer a escalada.

fica no cimo do parque Eduardo vii, numa das colinas de lisboa e, de lá, avista-se toda a a avenida da liberdade até ao tejo e a margem para lá do tejo. num dia como o de hoje, solarengo e de céu limpo, é um deleite deixar-mo-nos ficar a olhar e a encher a alma, num registo para todo o sempre!

para quem tenha um tempinho para se deixar estar encontra um café com esplanada junto ao lago e um outro, restaurante, onde encontrará um belo casal de cisnes e mais alguns patos, que sempre dão um aspeto nostálgico e romântico ao local.

depois desçam o parque Eduardo vii e, para quem tenha pernas, desça a avenida da liberdade, via larga e antiga de lisboa, mas cheia de recantos e curiosidades, onde atualmente se encontram as lojas mais caras, de estilistas famosos mundialmente.

apreciem as suas fontes e pequenos lagos e chegarão aos restauradores, ladeado por esplendidos palacetes, hoje na sua maioria hotéis, o hard rock lisboa (que merece uma visita. aproveite para ver o teto interior que é fantástico) e a praçado rossio.


sempre, sempre em frente não há que enganar, para no fim, percorrendo as ruas da baixa da cidade, transpor o arcoda rua augusta e o terreiro do paço e acabar deleitando-se com a vista que o cais das colunas no dá do rio tejo.