translate this trip

sábado, 14 de setembro de 2013

palácio de são bento e assembleia da republica

quando escrevi o post sobre o bus 727, deixei em aberto uma série de visitas que recomendo vivamente.

como não era objetivo desse post, o desenvolvimento de toda a visita, mas tão somente dar a conhecer o seu percurso, vou agora desenvolver a cada sábado, cada um dos locais recomendados.


o palácio de são bento, vulgarmente conhecido por assembleia da república, é um edifício de enorme beleza mas pouco conhecido dos lisboetas, dos portugueses e do mundo.


talvez por ser hoje utilizado, na sua maioria, para propósitos políticos e governativos, é um edifício que passa à nossa margem e, até, pensamos que não o podemos visitar.


pois não é assim e, o palácio, organiza maravilhosas visitas guiadas, com acesso ao palácio, à biblioteca, aos seus jardins interior e exterior, ao refeitório dos frades e também às diversas salas que constituem a assembleia da república.


e acreditem que vale mesmo a pena, as 2 horas dispendidas nesta visita que requer marcação prévia.

sites e blogues úteis

se há uns anos atrás as viagens eram apenas planeadas com a ajuda de guias de viagem, e não eram muitos os que se encontravam à venda, nem muito diversificados, algumas dicas de alguém que conhecíamos e que, eventualmente já lá tinha ido e a ajuda das agências de viagens, que tinham na sua maioria, tenho de o dizer, conhecimentos parcos e apenas sobre destinos frequentes, hoje a realidade alterou-se e, diga-se a bem da verdade, para melhor.

deixámos de estar dependentes dos guias de viagens e, se quisermos, encontramos milhares de 'amigos' que já estiveram lá, mesmo que sejam nos locais mais recônditos do mundo!


use as palavras certas, frases que contenham o que quer saber, experimente a mesma pesquisa em várias línguas (é fácil usando um tradutor), e encontrará de certeza muita informação.

os próprios guias de viagens estão na net!

para além da informação sobre o local, veja o local, através das milhares de fotografias que pode encontrar e defina as suas rotas, com informações precisas sobre percursos e distâncias.

de qualquer forma pode, e deve, fazer-se sempre acompanhar de um guia de viagem com a mais diversa informação, nem que este seja feito por si, através das informações recolhidas.

sugiro-lhe que copie os textos com informações importantes que pode depois organizar à sua maneira num ficheiro word, ou mesmo excel, para informações mais específicas, como nºs de autocarros, horários e dias de abertura, etc.

organize também os sites e blogues visitados nos favoritos, numa pasta identificativa da viagem que pretende fazer, porque é muito provável que lá tenha de voltar.

leia muito, antes de viajar porque, terá uma visão muito mais clara do que, na sua perspetiva vai encontrar, porque, reunindo as diversas opiniões e informações que encontra na internet, terá as suas próprias conclusões.