translate this trip

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

freixo de espada à cinta


estranha-se a primeira vez que ouvimos o estranho nome dado a esta terra do douro interior, virada para espanha. freixo de espada à cinta fica entre estradas curvas e contracurvas com esplêndidas vistas das arribas do douro.
 
  
por estas paragens, não deixe de visitar a torre do galo e pernoitar junto à natureza.


aqui encontra as moradias do douro internacional que se integra e o integra perfeitamente da natureza que o rodeia, gerido pela autarquia local, de onde terá dificuldade de voltar para de onde veio.




os preços são uma agradável surpresa, especialmente para quem viaja  em família e, a partir deste local, poderá conhecer uma das zonas mais bonitas de Portugal, o Portugal interior, rural e genuíno…o verdadeiro, de gentes simples e acolhedoras e, como, coma, coma…que por estas paragens a dieta é proibida!



o comboio da praia das maçãs




ande que ainda vai a tempo desta voltinha, que pode nem ser para ir à praia das maçãs propriamente dita, mas sempre pode por lá parar e almoçar, para depois voltar.

o comboio da praia das maçãs tem um dos percursos mais bucólicos que encontramos em toda a lisboa, e digo toda porque este parte, na verdade de sintra, e segue, calmamente o seu caminho verdejante até à estação final (ou inicial) da praia das maçãs.

para chegar a sintra, recomendo que, caso tenha um, o faça de carro, caso contrário, apanhe o comboio da linha de sintra, em entrecampos, por exemplo, e saia mesmo no centro de sintra. A paragem de partida e de chegada situa-se, quando chegue, do lado direito do centro cultural olga cadaval, que é muito fácil de encontrar.

esta é uma viagem de cerca de uma hora, confortável e nada arriscada, recomendada, e muito, para crianças.


passe uma tarde bem passada (sim, recomendo que o faça de tarde…não é por nada, mas sintra, nesse aspeto não é lisboa. Pela manhã  é fria e muito húmida!)