translate this trip

terça-feira, 24 de setembro de 2013

lisbon week part II


hoje dedicá-mo-nos a mais umas visitas com o percurso 1 de história no âmbito da lisbon week, centrada na zona do rossio e rua do coliseu.

com início na igreja de são domingos, muito bem guiada, seguiu para o interessante e discreto do palácio da independência. junte 5 amigos e marque uma visita guiada se ainda não o fez.


voltámos a visitar o convento da encarnação, que valeu muito a pena porque tivemos deste lugar com muita história e estórias uma perspetiva mais aprofundada e logo seguimos para a igreja de são luís dos franceses, uma igreja realmente diferente do que estamos habituados a ver numa igreja. 



este local tem no seu interior obras muito interessantes, incluindo dois ?caravagio?, que nada me admira que o sejam, de observar pausadamente.


o quarto ponto e, para mim, o ponto alto deste percurso, foi a casa do alentejo. nunca tinha aqui entrado apesar de saber que é um belo edifício, mas confesso que o que vi superou as minhas expetativas e me deixou com vontade de voltar para o visitar com tempo, e também para provar algumas das especialidades que descobri na sua taberna de especialidades alentejanas.




terminámos a visita na mesma rua do coliseu, no Atneu Comercial, onde se destaca a sua escadaria, no mínimo original.