translate this trip

domingo, 30 de novembro de 2014

sintra's pillows


ou travesseiros de sintra uhhhhmmmm!


hoje fomos a sintra para um encontro com amigos na famosa fábrica de queijadas de sintra, a piriquita, mas na verdade conhecida mesmo pelos seus travesseiros.


uns ou outros, escolham os dois, venham a sintra e com tudo isto deêm uma tarde por muito bem passada, ainda mais se tiverem a sorte de ir num dia ameno e claro como o de hoje.


a fábrica, de constância gomes piriquita, nasceu em 1862, com o fabrico de pão, que mais tarde estendeu ao fabrico de bolos e se especializou então nestas duas divindades da pastelaria nacional, tendo, em 1926 recebido a distinção de diploma d'honra, na exposição regional de sintra.


a fábrica fica bem no centro da vila, na rua das padarias, como não poderia deixar de ser... e ela própria é um museu a visitar.


os travesseiros têm recheio de ovo e são feitos de uma massa folhada, coberta por açucar e vêm mesmo quentinhos para a mesa.


à saída compre um pacote de queijadas, um bolinho seco e muuuuito delicioso, com os sabores de queijo e canela, de comer e chorar por mais.


não deixe de visitar a própria rua das padarias e todo o centro da vila, uma preciosidade!





encontre-se e desencontre-se pelos recantos melancólicos desta vila romântica e misteriosa que um dia alguém definiu como sendo detentora de uma beleza que irrita!

















irrite-se então e nunca mais a esqueça!



Sem comentários:

Enviar um comentário

as viagens que queremos fazer dependem da sua opinião. conte-nos como foi...