translate this trip

quinta-feira, 31 de julho de 2014

praia citadina no jardim do torel, em lisboa


não posso deixar de me surpreender com tudo o que lisboa tem conquistado, não só em prémios, mas em desenvolvimento, enriquecimento e inovação.
o aproveitamento, reformulação e revalorização dos espaços públicos desta cidade tem sido fabulosa, e o reconhecimento está à vista.
a partir de 5 de agosto, se não puder ir à praia, como eu, a praia vem até si, e os turistas que visitam lisboa terão mais um ponto de visita que certamente irá ganhar o estatuto de obrigatório.

aproveite o passeio para conhecer o ascensor da lavra, que facilita a subida da calçada do lavra até ao jardim e respetivo miradouro sobre a baixa lisboeta, situado na colina de santana, uma das 7 colinas de lisboa, na encosta virada para a avenida da liberdade, rodeado de moradias nobres do século XVIII e XIX.

são 100 metros cúbicos de areia de rio, um bar de praia, nadadores salvadores e bolas de berlim (estas não posso deixar de confirmar se sabem a praia como as outras).
não esqueça os chinelos, a toalha e a boa disposição, porque esta praia, além da piscina, terá areia, animação para todos.
entre as animações programadas, estão escalada e cinema, totalmente gratuitas.
aproveite, mesmo que o sol não espreite!