translate this trip

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

agora é mais fácil chegar à costa da caparica


lisboa tem esta valia, não com tantos paralelos pelas capitais por essa europa fora, de ter à sua volta um leque de praias sensacionais, às quais os seus visitantes se podem deslocar e acrescer à já vasta programação a que uma visita a lisboa obriga, a passar um ou mais dias a desfrutar de prais maravilhosas, como as da linha de cascais, de sintra, até da ericeira ou de troia, e também das praias da costa da caparica, até hoje pouco divulgadas em conjunto com lisboa.

os visitantes que queiram aproveitar destas magníficas praias da costa da caparica, têm agora ao seu dispor de um beach shuttle.


Beach Shuttle para desfrutar melhor a praia
um transfer lançado pela Yellow Bus, permite-lhe ainda desfrutar de uma vista sobre o rio tejo.


os visitantes podem transportar pranchas de surf/paddle/bodyboard, chapéus-de-sol, bolas, raquetes e todos os objetos necessários para desfrutar de um dia de praia.

o circuito é realizado num autocarro de 50 lugares, com saída da praça da figueira, em pleno coração da baixa lisboeta, em sistema de ida e volta, de segunda a sexta-feira com a duração aproximada de 60 minutos, em três horários: o primeiro com partida às 10h00 e regresso às 16h00; o segundo com partida às 12h00 e regresso às 18h00; e o terceiro com partida às 15h00 e regresso às 18h00.



expo - a nova lisboa


depois da exposição mundial de lisboa de 1998, a zona oriental de lisboa continuou a sua renovação.

com os pavilhões mais interessantes construídos como edifícios definitivos, com o oceanário, recentemente considerado pelos turistas que utilizam o portal de viagens tripadvisor, como o segundo melhor do mundo, a expo 98, como é conhecida entre os portugueses, é hoje um local incontornável para os turistas que visitam a nossa cidade.

à chegada encontrará um glamoroso centro comercial, não muito grande, mas arejado e fresco, que transposto para o outro lado leva os visitantes a conhecer a expo.

encontra-se logo aí o pavilhão atlântico, uma grande sala multifacetada, ela mesmo motivo de visita propositada para os fãs dos mais diversos espetáculos e a alameda das bandeiras, que percorrendo-a estamos à beira-rio, do incontornável tejo. 

se ainda chegar de dia, não deixe de conhecer a zona sul, onde se situa a marina, local onde gosto de passear de manhã, quando ainda se sente o fresco e a maresia.

maravilhoso de dia pela luz que emana, mas inquietante de noite, em noite de lua cheia, num verdadeiro poster para levar de recordação, com a nova ponte, a vasco da gama, logo abaixo.

vale a pena duas visitas, para obtermos as duas versões, dia e noite, ou mesmo passar uma tarde e ficar para jantar num dos muitos restaurantes que se encontram no local, onde a escolha só vai depender do seu paladar e da sua carteira, porque há para todos os gostos.

passeie no seu teleférico, vá até à torre vasco da gama, no extremo norte da expo e depois aproveite para passear numa quente noite de verão, ou numa fria noite de inverno, porque em ambas vai encontrar aconchego e romantismo.

serpenteie os seus olharapos, retratados na calçada ao redor do oceanário, personagens criadas para a exposição. 

este é outro dos locais incontornáveis, de que recomendo vivamente a visita, aproveite a experiência neste local e também no pavilhão ciência viva, principalmente se tem crianças, mas não só.

pode encontrar tudo em http://www.portaldasnacoes.pt/

aproveite!!