translate this trip

domingo, 31 de agosto de 2014

dia do blog

comemora-se hoje o dia, que também é meu...e a este tema dediquei bastante do meu tempo, com algum incremento de visitas com a interação com a página do singulartrips no facebook.

estabeleceu-se que este dia deveria ser utilizado para, em cada blog, se fizesse a divulgação de outros blogs que sejam do seu interesse pesoal, abrindo-os assim a mais leitores.

se é certo que já neste blog tenho uma extensa lista de blogs que habitualmente sigo, muitos outros há que vou descobrindo.

hoje trago-vos um dos que visito muito ultimamente por estar a fazer algumas pesquisas já para a viagem de Junho do próximo ano à noruega, o http://www.visitnorway.com/.

há outros sites que são incontornáveis na planificação de uma viagem. o http://www.skyscanner.pt/ e o http://www.momondo.pt/, sempre que há a necessidade de incluír no viagens de avião. o sempre incontornável desde que, em 2013 o encontrei, https://www.trocacasa.com/pt/, onde encontro quase sempre a melhor estadia em cada um dos locais a visitar e, com isso, valorizo ainda mais a minha viagem porque vivemos realmente como um local, conhecemos os locais, as suas tradições e a sua cultura de uma forma muito diferente e mais profunda. 

outro site que encontrei nos últimos tempos foi o http://www.seat61.com/, fundamental para quem gosta de viajar de comboio. é uma forma diferente de conhecer os países de podermos estar perante paisagens inesquecíveis e, para mim, é sempre uma opção.

uma alternativa ainda para estadias de passagem, de um ou dois dias, em locais mais isolados, encontrei também recentemente o http://www.nofeeshostels.com/, onde se encontram alojamentos diferentes dos mais tradicionais, como sejam os albergues da juventude e os campismos.

bem mas, na verdade, estamos a falar de sites e não de blogs, portanto aqui fica um blog muito completo, o http://quatrocantosdomundo.wordpress.com/, escrito em português, e o http://fathomaway.com/postcards/quirk/best-travel-blogs-and-websites/, que inclui no post deste link uma lista dos que consideram ser os 24 melhores blogs e sites de viagens.

ficam as dicas...do dia do blog.

pastéis de belém

os pastéis de belém são cada vez mais famosos no mundo inteiro e, na minha última visita a este local de passagem, visita e degustação, cada dia mais procurado por todos os que visitam lisboa, não pude deixar de reportar para o singulartrips a minha prazerosa visita.


este local, de que ainda me lembro, ter uma mão cheia de salas, ocupa hoje todo um quarteirão desta belíssima zona da capital, belém, onde também se pode visitar o mosteiro dos jerónimos, a torre de belém, o padrão dos descobrimentos, o museu dos coches, o palácio de belém, onde, ao domingo de manhã pode assistir ao render da guarda e o museu da presidência, para além do novo centro cultural de belém, do planetário, sempre uma boa opção para os mais jovens visitantes, e mais uns quantos museus que fazem desta zona da cidade um must see que dá para vários dias de visita, a quem queira realmente conhecê-la. a não perder também o jardim botânico, que já aqui trouxe.








a casa dos pastéis de belém tem sido recreada ao longo dos tempos, com a abertura de novas salas, com a remodelação dos interiores, sempre genuínos mas muito bem preservados, e mais recentemente com a introdução de algumas peças dignas de museu, nas suas salas e entre salas.


a sua mais recentre atração é a abertura da sala de confeção dos pastéis, com vidro, permitindo aos visitantes, não só deliciar-se com os mesmos, como também ver como são confecionados, o que acontece ao longo de todo o dia, ininterruptamente.


a não perder, coma os que quiser (uma vez comi 11), porque são bons assim mesmo, quentinhos...mas comê-los tem perceito!!

primeiro deite-lhes a canela em pó, na quantidade que preferir (eu deito muita!!),


depois então o açucar, de preferência, para mim, muito também!!,


e morda, de preferência sem respirar por causa do açucar e da canela em pó!!! repita a operação as vezes que a gula lhe aprouver...o difícil é sempre parar!


delicie-se com esta que foi considerada uma das sete (das muitas) maravilhas da gastronomia portuguesa!!