translate this trip

terça-feira, 3 de setembro de 2013

adoro sites de informação condensada


em abril próximo viajaremos (a dois) até à ásia, destino tailândia, com aproveitamento de escalas que faço por serem mais longas...acho que ao contrário dos demais, que pesquisam com as escalas mínimas...mas na verdade, as escalas, principalmente nas viagens maiores, são excelentes para ver mais, por menos. e reduzir custos é tudo o que queremos, certo.


então, aproveitaremos a tailândia para uma escala em hong kong e macau!

escalas maiores nem sempre têm de ser aborrecidas, as piores são as de meio tempo, que nem é rápida o suficiente para nos passar ao lado, nem longas o suficiente para uma visita rápida.

é o que aproveitaremos numa ligeira paragem em frankfurt.

nestas paragens, não só não temos a despesa da estadia, mesmo porque eu durmo muito bem nos aviões :)...como não nos  toma mais dias, apenas umas horas, ou seja, em nada muda o plano base da viagem que se centra na tailândia.

claro que estes locais nunca são vistos em pormenor, mas serve para decidir em voltar para uma estadia mais prolongada ou não.

a julgar pelo tamanho do mundo, e mesmo porque não jogo habitualmente nos jogos de sorte ou azar, tenho noção que nunca vou conseguir conhecê-lo por inteiro, então, se tiver alguns highlights já não será nada mau.

o plano de viagem ainda está a ser construído, mas fica a promessa de vos apresentar o plano completo.

a partir de 22 de fevereiro, encontro-me convosco a cada sábado, com os passos, os sites, os detalhes e as informações que levo na bagagem.

22 de fevereiro - bangkok and surounds
1 de março - chiang mai
8 de março - ilhas tailandesas
15 de março - malásia
22 de março - singapura
29 de março - hong kong e macau

um dos sites interessantes que encontrei e que aqui vos deixo www.suapesquisa.com ,é muito interessante por ter a informação apresentada num formato extra sintético, sobre cada país e cada cidade que pesquise.